5 dicas para emagrecer com saúde

5 dicas para emagrecer com saúde

Manter o peso ideal é fundamental para garantir uma vida saudável. Porém, muitas pessoas que estão acima do peso sofrem para emagrecer e recorrem a métodos perigosos, que são prejudiciais à saúde. O que muita gente não sabe é que simples mudanças de hábitos podem ajudar nesse processo. Veja 5 dicas para emagrecer com saúde:

1- Faça exercícios físicos

Além de ajudar no emagrecimento, o exercício melhora a saúde e a qualidade de vida e proporciona benefícios físicos e emocionais. É essencial perder peso de forma saudável e ajudar a prevenir doenças como diabetes ou problemas cardíacos. O esporte deve ser introduzido de acordo com cada idade, sexo e tendo em conta se você sofre de qualquer doença.

2- Fuja das dietas milagrosas

Perder quilos em questão de dias? Sim, é possível, mas com muito sofrimento e esforço. O problema é que as “dietas milagrosas” populares envolvem múltiplos riscos e, na maioria dos casos, apenas dão resultados temporários. Esse tipo de “plano de alimentação” pode gerar o efeito rebote por não atender aos requisitos nutricionais que o corpo precisa trabalhar de forma saudável.

3- Adicione alimentos que saciam para emagrecer com saúde

Esses tipos de alimentos ajudam na perda de peso porque são ricos em fibras e aumentam a saciedade. Também são benéficos para pessoas com colesterol alto ou com problemas de constipação. Equilibrar uma dieta rica em proteínas com fibra é ideal para perda de peso e prevenir problemas de saúde.

4- Líquidos, o seu melhor aliado

É recomendável beber 2 litros de água diariamente para purificar o corpo e lutar contra a retenção de líquidos, um inimigo que nos impede de emagrecer. Isso ajuda muito a emagrecer com saúde.

 

5- Diminua o consumo de gordura trans

Fuja de sorvetes, bolos e outros alimentos industrializados. Eles estão cheios de gordura trans que, entre outros malefícios,  aumenta  o LDL (colesterol ruim) e diminui o HDL (colesterol bom). Ela também aumenta os triglicerídeos e provoca um prejuízo da sensibilidade à insulina (principalmente em indivíduos com resistência à insulina).

6- Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é rico em sódio, que em excesso pode causar retenção de líquidos (o famoso inchaço) além de aumentar o risco de hipertensão. Já o açúcar, além de contribuir com quilos extras, provoca resistência à insulina, aumenta o risco de diabetes, e acelera o envelhecimento das células.

 

Gostou do texto? Ficou com alguma dúvida em relação às dicas de como emagrecer com saúde? Deixe aqui o seu depoimento nos comentários, vamos ter prazer em responder.

 

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