A importância de fazer alongamentos

By Agência TB Web Treino Nenhum comentário em A importância de fazer alongamentos

É comum fazer alongamentos antes e depois dos exercícios que praticamos, mas você já parou para pensar na importância de realizar o alongamento? Ou até mesmo, sabe exatamente o que é isso? Preparamos um artigo para você tirar as suas dúvidas!

Os alongamentos são exercícios físicos que tem o objetivo de aumentar a flexibilidade dos músculos, antes da atividade física, e ajudam a eliminar a tensão depois. Além disso, contribuem para melhorar sua performance em atividades físicas, proporcionando uma maior amplitude de movimentos.

Além dos benefícios já citados, a prática de alongamento diminuiu dores e tensões; relaxa o corpo; previne lesões; torna os movimentos mais soltos e fáceis de serem realizados; desenvolve sua consciência corporal; ajuda no aquecimento; facilita a realização de atividades que causam grande desgaste, como corridas, tênis, natação, entre outros; ativa a circulação; melhora a sua postura; e tudo isso junto contribui para aumentar sua qualidade de vida!

Já ficou bem claro, que realizar alongamentos é indispensável e pode trazer grandes benefícios. Eles podem ser feitos a qualquer hora, sempre que você sentir vontade. Entretanto, é válido ressaltar que é ideal sempre buscar orientação profissional na hora de realizar qualquer tipo de exercício.

Agora que você já sabe da importância de realizar os alongamentos, que tal começar a praticar? Torne-se parte da Família Body Coach e faça seus exercícios com a ajuda de profissionais capacitados, com a qualidade e estrutura que você merece!

Posts Relacionados

  • Share:

Leave a comment