Cross e Musculação

Cross e musculação tem sido muito procurados por praticantes de atividades físicas. Os métodos de treinamento são diferentes, mas ambas trazem os mesmos benefícios: hipertrofia, definição muscular, perda de gordura, emagrecimento, resistência, condicionamento físico, entre outros.

Algumas pessoas estão optando por praticar o cross em busca de resultados imediatos. Como é um treinamento de alta intensidade, há uma maior perda calórica do praticante. Mas, assim como na musculação, os resultados variam de acordo com a disposição, a frequência de treinamento e uma boa alimentação. Não adianta começar o cross e acreditar que só isso basta para alcançar o emagrecimento ou a definição. A conquista envolve um longo processo de treino, plano alimentar e continuidade.

Há alunos que já buscam uma combinação do treinamento de crossfit com a musculação para conquistar objetivos singulares. Como por exemplo:

1 – Melhorar a execução de um exercício no Cross

Na musculação, a pessoa pode trabalhar melhor e com mais tempo alguma técnica específica. Assim, melhorando a sua performance na hora do WOD.

2 – Aumentar a força para os exercícios de Levantamento de Peso Olímpico

Na musculação, pode-se trabalhar os músculos isolados, como por exemplo o bíceps e tríceps, e alguns outros exercícios auxiliares de treinamento de força.

3 – Trabalhar a estética do corpo

Algumas mulheres que praticam cross escolhem praticar a musculação para melhorar a estética, principalmente os músculos dos glúteos e dos membros inferiores.

Aqui na Body Coach Club oferecemos pacote conjunto para o crossfit e musculação. Além disso, temos profissionais especializados em ambas as áreas que poderão ajudar a desenvolver o treino especial para você! Matricule-se já em uma das nossas unidades.

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