Descubra 5 benefícios do Judô para a vida de seu filho aqui!

By Agência TB Web Uncategorized Nenhum comentário em Descubra 5 benefícios do Judô para a vida de seu filho aqui!

O judô é uma arte marcial que foi criada no Japão no ano de 1822, pelo professor Jigoro Kano que tinha o objetivo de desenvolver o espírito, o físico e a mente. Essa luta tem como meta, derrubar o adversário utilizando somente o próprio corpo, sem empurrar chutar ou dar socos, apenas usando a força do oponente em benefício próprio. É um esporte que se espalhou pelo mundo, e chegou inclusive no Brasil.

Neste artigo, mostraremos a você os principais benefícios do Judô:

 

1 – Contribui para o desenvolvimento do corpo

O judô, além de fazer muito bem à saúde e permitir grande perda calórica, contribui para o maior controle do corpo e condicionamento físico, desenvolvendo diversos músculos como braços e abdômen. Vale ressaltar que um dos primeiros ensinamentos é aprender a cair.

 

2 – Disciplina

O judô é uma arte marcial que estimular muito a disciplina. Os judocas estão a todo momento trabalhando suas capacidades de paciência, autocontrole e raciocínio lógico. Logo, a disciplina é algo fundamental dentro do tatame e fora dele.

 

3 – Respeito

Esse é um dos principais benefícios do judô, principalmente quando existe a possibilidade de matricular seus filhos. Essa arte marcial estimula sempre o respeito ao mestre e ao adversário, valorizando sempre a obediência às regras esteja o judoca lutando ou não.

 

4 – Compreensão da realidade

Além dos itens acima, a prática do judô estimula a melhor compreensão da realidade ao seu redor, uma vez que o judoca aprende a identificar quando as situações não muito favoráveis, e precisa tomar atitudes para mudá-las, sempre respeitosamente e sem violência.

 

5 – Valores humanos

Por fim, mas não menos importante, os valores humanos são frequentemente ensinados. Como já falamos anteriormente da disciplina e do respeito, o judô também trabalha a honestidade, solidariedade, humildade e civilidade. E esses valores não ficam apenas no tatame, mas são levados para a vida.

 

Você pensa em colocar seu filho para praticar judô? É uma ótima escolha!

Posts Relacionados

  • Share:

Leave a comment