Dia Mundial da Saúde: A importância de praticar exercícios físicos

By Agência TB Web Uncategorized Nenhum comentário em Dia Mundial da Saúde: A importância de praticar exercícios físicos

Dia da saúde

Dia 7 de abril é o dia mundial da saúde. O objetivo principal dessa data é aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância da preservação da saúde, para terem uma melhor qualidade de vida. Você tem se preocupado em relação a sua saúde? Sabia que a prática de exercícios físicos pode ser o fator que estava faltando para você melhorar a sua vida? Confira a seguir a importância de praticar exercícios físicos para a sua saúde.

 

Saúde mental

Engana-se quem acha que a prática de exercícios físicos só diz respeito a estética do corpo. Os benefícios são diversos para aqueles que praticam algum tipo de atividade, e sua prática regular traz bem-estar físico e mental, e ainda colabora para o melhor funcionamento do coração, da respiração, da corrente sanguínea e até dos hormônios. Tudo isso ligado a uma alimentação adequada eleva ainda mais os efeitos positivos!

Além de cuidar do coração, os exercícios físicos ainda são responsáveis por melhorar o nosso humor, diminuir a tensão muscular e os hormônios relacionados ao estresse, e também aumentar a produção de endorfina. Todas essas mudanças ocorrendo pelo corpo ajudam a combater a ansiedade, o nervosismo e a depressão! Vale destacar também, que as atividades físicas são benéficas na prevenção da pressão alta, diabetes, colesterol alto e obesidade!

Só de conhecer esses benefícios já dá vontade de sair por aí praticando alguma atividade física! Entretanto, antes de começar a fazer qualquer coisa, é imprescindível se consultar com um médico. É de suma importância realizar exames a fim de saber se você está apto ou não a realizar exercícios. Apesar disso, as atividades físicas podem ser realizadas por qualquer tipo de pessoa, de qualquer idade; respeitando sempre as limitações de cada um.

Se você ainda não se sente motivado, saiba que praticar exercícios físicos não precisa ser um momento chato e sofrido. Eles podem ser muito agradáveis e te afastar de vez do sedentarismo a partir de algumas escolhas que você pode tomar, como se exercitar com os amigos e realizar exercícios simples que você realmente curta fazer! Uma simples caminhada, dançar, ou subir escadas já fazem diferença, não somente estética, mas de condicionamento. Vale a pena tentar!

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