Hábitos que prejudicam o resultado do seu treino

Se você é uma pessoa que se exercita quase todos os dias ou diariamente, mas mesmo assim não vê muito resultado, saiba que existem certos hábitos que podem atrapalhar os objetivos dos seus treinos.

Confira quais são eles:

Muita atenção aos aparelhos eletrônicos

Para todas as coisas, há o seu momento, e no treino não é diferente. Aparelhos eletrônicos tiram completamente o foco dos exercícios.

Aquela pausa que damos para o descanso e já corremos para pegar o celular e fazer as famosas selfies ou conferir as redes sociais, assim como aquela olhada demorada na televisão da academia.

Se o objetivo é a prática de exercícios, o correto é focar apenas nisso, caso contrário, o treino não terá o rendimento necessário e os resultados não serão obtidos.

Foco somente no aeróbio

Quem pensa que, para queimar gordura, ficar horas correndo na esteira é suficiente para eliminar os quilos extras, está engando. Ao contrário disso, quem só aposta no treino aeróbico, além de não atingir esse objetivo, pode acabar sofrendo lesões nas costas, joelhos e quadris.

Isso se deve ao fato desse tipo de exercício ser de alta intensidade, e o ideal para conseguir melhoras no corpo é a intensidade combinada com a musculação.

Fazer sua própria dieta

Definir sua dieta sozinho, além de prejudicar a saúde, pode fazer com que seus resultados não apareçam.

Antes de retirar ou incluir algo no cardápio, procure um profissional, para que ele te oriente em tudo que você precisa para atingir suas metas na academia e no emagrecimento.

Falta de planejamento nos treinos

Quando o treino não é planejado com antecedência, acabamos ficando perdidos,  perdemos tempo pensando no próximo exercício e focamos naqueles que mais gostamos. O ideal é trabalhar o corpo todo, então, peça ajuda aos profissionais da academia para montarem diferentes tipos de treino para você.

 

Foco

Para atingir qualquer objetivo, em qualquer área da nossa vida, é necessário ter foco. Estar disperso na academia atrapalha desde o psicológico para o treino, até a perda desnecessária de tempo que poderia estar sendo empregado em outra atividade.

Vamos otimizar nosso treino?

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