musculação emagrece

As academias estão cheias de pessoas buscando entrar em forma e perder peso, e uma das perguntas que mais são feitas é se a prática da musculação contribui para a perda de peso.

É muito comum hoje em dia, as pessoas associarem a perda de peso somente a exercícios aeróbicos, como corrida ou natação, por exemplo. Logo, a musculação fica associada somente ao ganho de músculos, mas com a realização de estudos foi possível perceber que isso não é uma regra e nosso corpo não funciona de forma tão simples.

A musculação é um tipo de atividade que ajuda a gastar energia após o treino e esse gasto energético pode durar até 48h, além de ajudar a deixar seus músculos tonificados e a esculpir o seu corpo.

Esse gasto energético ocorre mesmo depois dos exercícios de musculação pois durante uma atividade física, o músculo passa por um processo de desgaste, e em seguida, o corpo trabalha para se recompor, deixando o músculo mais forte e resistente.

Como a musculação desenvolve a massa muscular, e melhora o ritmo do seu metabolismo, ela acaba contribuindo para um aumento na queima de gordura e na perda de peso. Ou seja, se você deseja queimar muitas calorias, a musculação é uma ótima atividade!

É válido destacar que para vencer a guerra contra a balança, é necessário sempre ligar a rotina de exercícios a uma alimentação balanceada, pois isso vai contribuir bastante para a perda de peso e a sua manutenção.

Posts Relacionados

  • Share:

Leave a comment