Os benefícios do Pilates para crianças

By Agência TB Web Uncategorized Nenhum comentário em Os benefícios do Pilates para crianças

Hoje em dia, é comum encontrar crianças com postura inadequada e queixando-se de dores ou incômodos na coluna. O fato é que atualmente as crianças encontram-se mais sedentárias e realizam menos exercícios físicos. Isto prejudica muitas vezes sua saúde. Na era do fácil acesso à internet, elas preferem ficar conectadas e isso tem preocupado os pais que começam a buscar alternativas para que seus filhos possam ter uma vida mais saudável. Uma dessas alternativas é o Pilates!

O Pilates

O Pilates é um exercício que pode trazer uma série de benefícios para seu filho! Essa é uma prática que ensina a criança a ter melhores hábitos e uma boa qualidade de vida desde pequeno. Além disso, é uma atividade física onde todo o corpo é trabalhado, juntamente com a postura e não causa grandes impactos nas articulações.

Dentre os principais benefícios do Pilates, podemos citar a melhora da coordenação motora; a melhora da concentração, uma vez que a criança precisa estar atenta para realizar os exercícios propostos (também é ótimo em casos de déficit de atenção); e o aumento da resistência corporal, que diminui o risco de lesões em outros tipos de  atividades físicas!

Além disso, também contribui para melhora do equilíbrio e da respiração. Pois a prática trabalha essa questão de forma sincronizada e profunda. O hábito melhora a qualidade respiratória no dia-a-dia e até na hora do sono. Outro benefício do Pilates é o combate a obesidade, algo que preocupa muito os pais hoje em dia. Quando uma criança começa a praticar um exercício físico desde cedo, de forma divertida e lúdica, ela começa a gostar das atividades e encontra nelas uma motivação para ter hábitos mais saudáveis! Isso tudo contribui para diminuir o sedentarismo e os riscos de obesidade, que geram vários problemas de saúde.

Motivos não faltam para incentivar o seu filho(a) a praticar Pilates! Essa prática pode fazer a diferença na qualidade de vida dos seus pequenos!

Posts Relacionados

  • Share:

Leave a comment