Pular carnaval pode queimar até 800 calorias por hora

Pular carnaval é muito bom e ainda pode ajudar a emagrecer! Isto porque cair na folia proporciona um gasto energético que varia de 300 a 800 calorias por hora. Alguns músculos também são trabalhados, especialmente aqueles das pernas, dos glúteos e do abdômen.

Porém, são necessários alguns cuidados antes de praticar as atividades. Não abuse do álcool e procure hidratar-se constantemente com água. Coma refeições leves antes da farra. Além disso, vista roupas confortáveis, especialmente os calçados. O tênis é a melhor opção porque possui amortecimento.

Educadores físicos listaram quais são os benefícios e cuidados ao sambar, do bloco de rua, e desfilar na avenida.

Sambar

 

Sambar durante uma hora pode queimar até 600 calorias. A prática da dança neste ritmo além de aprimorar a resistência aeróbica também melhora as capacidades coordenativas como o ritmo e o equilíbrio.

A atividade também trabalha as panturrilhas, os glúteos, coxas e o abdômen e desenvolve a flexibilidade, porém alguns cuidados são necessários. Como o tornozelo passa a maior parte do tempo em flexão plantar, como os pés de bailarinas, é importante observar se as articulações desta parte estão boas e fortalecer a panturrilha com musculação. Também opte por calçados adequados para a prática, como o tênis e roupas leves.

Blocos de Rua

Pular carnaval em um bloco de rua pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora. Nesta atividade são trabalhados os músculos das pernas e coxas e é importante calçar o tênis que possui amortecimento e ainda é fechado, evitando que os pisões, tão frequentes em locais lotados como os blocos, machuquem os pés.

Desfilar na avenida

Desfilar na avenida durante uma hora pode queimar entre 650 e 800 calorias. O gasto de energia é alto porque a pessoa desfila carregando uma fantasia. Esta vestimenta também exige atenção, pois pode dificultar a evaporação do seu suor e o resfriamento do corpo, induzindo ao cansaço. Por isso, hidrate-se bem.

Também são necessários outros cuidados ao vestir a fantasia. Para lidar melhor com o peso que as peças podem fazer nos ombros, uma dica é alongar antes e depois do desfile. As coxas, pernas, glúteos e o abdômen são trabalhados durante o desfile na avenida.

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