Qual a melhor idade para colocar o seu bebê na natação?

By Agência TB Web Uncategorized Nenhum comentário em Qual a melhor idade para colocar o seu bebê na natação?

Aprender a nadar é uma experiência incrível, não é mesmo? Já pensou em colocar o seu bebê para fazer natação? A diversão de estar na piscina e de brincar na água pode se tornar uma experiência única, não só para seu pequeno, mas também, para toda a família. Entretanto, qual seria a idade ideal para seu bebê começar a praticar a natação? Confira a seguir!

Melhor idade

É recomendado que os bebês iniciem suas atividades na natação a partir dos 6 meses, pois com essa idade eles já tomaram a maioria das vacinas e já se encontram mais desenvolvidos para começar uma atividade física. No entanto, é válido destacar que os pais devem primeiramente ir ao pediatra, a fim de saber se seu filho possui algum tipo de problema respiratório, ou de pele que possa acabar sendo agravado durante a natação.

Outros cuidados que os pais devem tomar, é saber se a piscina que foi escolhida oferece boas condições de higiene e segurança para preparar seu bebê para as aulas, e verificar a temperatura da água para que não ocorram incômodos. O pH do cloro na piscina também deve ser verificado. O ideal é o pH 7 neutro.

Além dos cuidados que precisam ser tomados, os benefícios da natação para os bebês também merecem destaque! E eles são vários: essa prática contribui para o desenvolvimento da coordenação motora, e também dos sentidos (visão, olfato, audição a tato); dá noções de espaço e de tempo; estimula a consciência corporal e a percepção dos riscos de estar na água (noção de sobrevivência); aumenta a resistência cardiorrespiratória e previne doenças respiratórias.

Aqui na Body Coach temos toda a estrutura necessária para realizar aulas de natação! Temos uma excelente equipe de professores que estão preparados para te ajudar a todo momento. Além disso, temos uma piscina segura, sempre limpa e com água aquecida na temperatura ideal para deixar as aulas confortáveis. Aproveite, e venha fazer parte da família Body Coach!

Posts Relacionados

  • Share:

Leave a comment