Os benefícios da prática regular de Atividade Física

Quando falamos na prática de atividade física em academia, geralmente as pessoas pensam em dois grupos distintos: os que vão em busca de emagrecimento e os que desejam o aumento da massa muscular. Mas muito além de perder peso ou ficar com um corpo malhado, a atividade física regular concede aos seus praticantes inúmeros benefícios que hoje felizmente, são listados e conhecidos por toda a comunidade médica. Outro ponto importante que precisa ser falado, é que os exercícios físicos são indicados para pessoas de todas as idades, é claro respeitando as limitações de cada um, lembrando que quanto mais cedo se comece, melhor.

Disponibilizar um tempo para sua saúde

Nos dias de hoje vivemos sempre uma rotina corrida de compromissos, e o stress acaba tomando conta em vários momentos, mas reservar uma parte do dia para estar em movimento é um dos melhores investimentos que se pode fazer em prol da saúde física e mental.  E quando entramos numa academia, e vemos todas aquelas pessoas fazendo suas atividades, estamos longe de saber o desafio que cada uma delas deseja vencer, o quanto cada uma se empenha e se esforça para dar o seu melhor. Muitas vezes são vitórias solitárias, histórias de dor, superação e recomeços, que se encontram meio que escondidos em meio aos aparelhos e pesos do ambiente.

Benefícios

Durante a prática da atividade física, o corpo começa a produzir serotonina, que é o hormônio do bem estar e do prazer, e com isso, começamos a nos sentir bem, mesmo depois de termos nos exercitado. A sensação que temos é que estamos em equilíbrio, e ficamos mais dispostos para a rotina do dia à dia. Com a regularidade dos exercícios, também conseguimos um fortalecimento das estruturas ósseas e musculares, aumento das taxas do bom colesterol, percebemos que os tendões e ligamentos ficam bem mais flexíveis, e também acontece uma diminuição dos riscos de doenças do coração, osteoporose, pressão alta e obesidade. Existem vários relatos de pessoas que conseguiram se livrar da insônia somente se exercitando, sem ter que tomar nenhum tipo de medicação, da mesma forma a qual sentiram que a tensão, o stress e a ansiedade diminuindo significativamente.

Não perca tempo

É importante ressaltar que uma “simples” ida à academia, tem o poder de mudar uma série de coisas nas nossas vidas, todas de forma positiva, e por conta disso, devemos nos apegar a oportunidade de nos mantermos em movimento, para vivermos felizes, em harmonia e com muita saúde. É claro que existem os fatores estéticos também, pois o corpo vai ganhando um novo shape e ficando mais em forma, mas o que conseguimos enxergar com os olhos, é ainda muito pequeno diante de tantas coisas boas que acontecem onde ninguém pode ver, ou seja, dentro de nós.  Por conta disso, convido todos a se darem essa chance de começarem a se exercitar, sem enxergar ou encontrar fatores limitadores, mas apegando-se à tudo o que motiva, estimula e coloca pra frente. Crianças, jovens, adultos e idosos, todos são bem vindos na academia e todos terão sempre a atenção que merecem, em qualquer uma das unidades da Body Coach Club.

Sobre Juh Sarah Oliveira

Uma mulher criativa, batalhadora e que está sempre se reinventando.

A brasileira Juh Sarah, como é mais conhecida na internet, é contadora por formação e sempre trabalhou envolvida com processos burocráticos e contábeis.

Como hobbie, gostava de compor poesias, tendo vencido alguns concursos literários. Já atuou ainda na área educacional tendo ministrado cursos para alunos de DP e Contabilidade. Possuía ainda um blog intimista de crônicas chamado Palavra e Pensamento. Porém num dado momento, ela encontrou o seu caminho contabilizando looks e tendências.

Num belo dia resolveu criar um blog de Moda, chamado Tempo Fashion – www.TempoFashion.com.br, que pouco tempo depois, se tornou reconhecidamente pelas empresas parceiras uma referência neste concorrido universo de blogs femininos na internet e de lá pra cá nunca mais parou. Com vários projetos em andamento, ela assume que esta é a melhor fase da sua vida.

Voltando ao blog de moda: através de parcerias, começou a desenvolver um trabalho para aumento das mídias sociais de empresas do segmento de moda e beleza e logo se viu atuando neste universo que sempre a fascinou desde pequena.

Extremamente vaidosa e possuidora de um jeito extravagante e ao mesmo tempo autêntico, não só na maneira de se vestir, mas na forma de expor suas opiniões, considera que beleza é uma questão muito pessoal que depende de como a pessoa a vê. Em suas próprias palavras, “Ser fashion é ser feliz, é assumir a sua marca, a sua identidade e não ligar para os rótulos”.

Posts Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *